Perguntas frequentes
Perguntas gerais
Há quanto tempo este serviço está funcionando e a quem é destinado?
O serviço foi criado na República Tcheca em 2011. Trata-se de um fórum web no qual todos os usuários podem compartilhar suas experiências com números de telefone, tanto aborrecidos (sobretudo de telemarketing, sondagens), como úteis (p. ex.: de transportadores, escritórios). O serviço se destina a todas as pessoas que desejam descobrir a quem pertence um número de telefone concreto e se é desejável atender a chamada desse número.
Que informações podem os usuários descobrir sobre o número que está ligando?
Os usuários podem descobrir as avaliações do número de telefone que adicionaram outros usuários, o interesse pelo número de telefone durante o último ano e, se possível, a localização do número de telefone (quanto às linhas fixas).
Como é que medimos o número de visitas de um número de telefone?
Trata-se do número de visitas do site concreto. O acesso de um dispositivo é contado apenas uma vez por dia. Nós nos esforçamos que o número de visitas não seja influenciado pelo acesso de navegadores. Por isso, deve se tratar do número de visualizações por visitantes reais.
Quem é que cria a base de dados e como é garantida a credibilidade dos comentários?
O banco de dados com números de telefone e comentários é criado pelos usuários por meio de sites.
Os comentários podem ser adicionados anonimamente ou por usuários registrados. À semelhança de discussões em outros sites, não podemos garantir 100 % credibilidade de todos os comentários. Por isso, nós nos reservamos o direito de apagar comentários ou bloquear a discussão inteira sobre um número.
Cada usuário pode imediatamente desativar qualquer comentário até que os moderadores do fórum o tratem. Basta clicar no botão Apagar no menu que se encontra junto de cada comentário. Em seguida, o usuário é redirecionado para um formulário curto no qual pode descrever por que motivos pensa que o comentário não é correto.
O fórum é moderado?
O fórum é parcialmente moderado. Todos os dias, milhares de comentários são adicionados e, por isso, não é possível que sejam controlados na totalidade. Tratamos principalmente de comentários suspeitos e denunciados.
Vantagens do registro em Call Insider
O registro no serviço Call Insider é gratuito. Depois de criar uma conta, você terá muitas vantagens:
- Menos anúncios.
- Lista de suas avaliações que você pode editar ou apagar.
- Possibilidade de receber uma notificação se alguém reage a seu comentário.
- Fazendo um novo comentário, não preenche sempre reCaptcha (proteção contra spambots).
- Possibilidade de adicionar mais comentários por dia.
- Denúncia mais simples de comentários incorretos.
As perguntas que concernem a avaliação
Meu comentário foi removido do fórum ou foi modificado, por quê?
Modificamos e removemos comentários por motivos seguintes:
- Recebemos informações que o comentário respetivo contém sinais de infração, o que pode ser avaliado na base de informações gerais.
- Receberemos uma informação que o comentário respetivo contém dados pessoais conforme o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
- Recebemos informações que o comentário respetivo é grosseiro ou desonesto.
- Receberemos o pedido de apagar o comentário da polícia.
- Receberemos a decisão de tribunal de apagar o comentário.
Como posso denunciar um comentário falso?
Cada usuário pode imediatamente desativar qualquer comentário até que os moderadores do fórum o tratem. Basta clicar no botão Apagar no menu que se encontra junto de cada comentário. Em seguida, o usuário é redirecionado para um formulário curto no qual pode descrever por que motivos pensa que o comentário não é correto. O processamento do pedido dura cerca de uma semana. Em seguida, o usuário recebe a informação sobre o resultado do pedido.
O que fazer se quiser remover um comentário sobre um número de telefone?
Caso haja palavrões ou fatos que podem ser geralmente considerados falsos no comentário, nos informe através do endereço eletrônico callinsider.com.br @ ou endereço postal:
P.O.Box 272
Kurzova 2222/16
155 00 Praga 13
República ChecaCaso seja óbvio que um comentário não se baseia na verdade ou é depreciativo, vai ser removido. Em outros casos, entre em contato com a polícia que tem de investigar se o comentário concreto tem um conteúdo ilegal. O operador do fórum vai cooperar com a polícia para esclarecer o conteúdo ilegal eventual do comentário. Logo que a polícia ou o tribunal nos convidar para remover o comentário, vamos removê-lo de imediato.
O comentário foi apagado, mas aparece ainda nos resultados de pesquisa. Por quê?
O Google e outros navegadores (Bing, Yandex, …) têm a sua própria memória e, por isso, não exibem um extrato da página que corresponda 100 % à realidade. Pode durar um tempo até o navegador indexar novamente o conteúdo das páginas e exibir o extrato relevante do site. Em geral, este procedimento dura semanas e, em casos excecionais, meses.
Podem fornecer o endereço IP ou algumas informações sobre o autor do comentário respetivo?
A qualidade do fórum é muito importante para nós. Por isso, nós nos esforçamos para que ninguém precise informações sobre o autor do comentário. Todavia, é possível que haja um comentário no fórum que possa ser considerado ilegal. Neste caso, entre em contato com a polícia com a qual vamos cooperar para esclarecer a origem de comentários.
A maioria dos comentários é adicionada anonimamente e, portanto, não temos o nome nem o endereço eletrônico do autor do comentário.
Quem é responsável pelo conteúdo de comentários?
É o usuário que adiciona o comentário ao fórum que é exclusivamente responsável por seu conteúdo. Ao publicar um comentário, o usuário se compromete a cumprir os Termos de adicionar comentários. Caso sejamos comprovadamente informados sobre um conteúdo ilegal de um comentário, nós nos comprometemos a remover o comentário o mais rápido possível.
A API está disponível?
Lamentamos, não oferecemos a API ao serviço e nem o planejamos.
Meu número de telefone está colocado neste site contra minha vontade. O que devo fazer?
Caso seu número de telefone esteja neste site, você pode nos pedir que o apaguemos através do endereço eletrônico callinsider.com.br @ ou endereço postal:
P.O.Box 272
Kurzova 2222/16
155 00 Praga 13
República ChecaNós nos reservamos o direito de lhe pedir a apresentação de documentos comprovando que o número de telefone é seu.
Introduzi um número de telefone válido, mas o sistema recusou-o como não existente. O que devo fazer?
Se você acha que escreveu o número corretamente, faça favor de nos escrever no callinsider.com.br @ . Tentaremos reparar o erro.
Por que motivo estão alguns comentários escondidos?
Logo que recebermos um pedido de remover um comentário, este se torna automaticamente ilegível até à avaliação completa do pedido. Optamos por este procedimento com o objetivo de tornar impossível o acesso a comentários que possam conter dados pessoais ou possam ser odientos.
Porque não posso denunciar um comentário?
No caso de considerarmos improcedente o pedido de remover um comentário, não possibilitaremos denunciar outra vez o mesmo comentário até à expiração do limite de tempo. Se insistir em remover o comentário, você pode nos contatar através do endereço eletrônico callinsider.com.br @ ou postal no endereço:
P.O.Box 272
Kurzova 2222/16
155 00 Praga 13
República ChecaO que significa a informação «perfil verificado»?
Reunimos as informações sobre números de telefone a partir dos usuários, mas também de fontes publicamente acessíveis. Designamos o número obtido desta maneira como «perfil verificado». Mesmo que tentemos verificar e atualizar com frequência essas informações, pode acontecer que são desatualizadas ou incorretas. Se você reparar em qualquer incorreção quanto aos perfis verificados, informe-nos por favor.